SEJA BEM VINDO AO BLOG OFICIAL DA ESCOLA GLÓRIA PEREZ!

A Escola Estadual de Ensino Médio Está localizada na Av. Brasil, nº 85, Conj. Xavier Maia, Bairro Placas, CEP 69918-430, no município de Rio Branco, estado do Acre. Possui uma àrea construída de 3.514,29 metros quadrados. É uma instituição sem fins lucrativos, mantida pelo Governo do Estado do Acre.

Criada e denominada pelo decreto nº 8.721, de 1º de outubro de 2003, publicado no Diário Oficial nº 9.635, de 02 de outubro de 2003, a Escola Estadual de Ensino Médio Glória Perez teve seu nome escolhido pelo Governo do Estado do Acre, em homenagem escritora acriana Glória Maria Ferrante Perez, umas das mais consagradas novelistas brasileiras.

A instituição Escola Estadual Glória Perez foi inaugurada em 14 de novembro de 2003, ocasião em que esteve presente à solenidade, a principal homenageada: Glória Perez.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Entrega de notas 1º bimestre 2012



        Hoje a escola está em festa, toda equipe pedagógica e o corpo administrativo, estão preparados e organizados para receber a visita de mais de 1000 pais. Nesta visita o pai ou a mãe do aluno irá receber as notas  de seu filho e também poderá saber como está o rendimento e comportamento do mesmo em uma conversa direta com professores e coordenadores.                          


Nesta oportunidade alguns alunos prepararam voluntariamente mensagens homenageando suas mães as quais foram entregues juntamente com os boletins.

  Às 12h tivemos uma pausa para almoço no qual foi servido da mesma forma como é servido o lanche dos alunos, contamos ainda com a presença da nossa ex-coordenadora de ensino e atual coordenadora pedagógica Cleide Bertoldo, que está aqui a passeio visto que a mesma passa uma temporada em Natal.


Avaliação do Pisa

         Nesta segunda-feira, 21/05/2012 aconteceua a avaliação do pisa na escola. O Programa Internacional de Avaliação de Alunos (em inglês: Programme for International Student Assessment - PISA) é uma rede mundial de avaliação de desempenho escolar, realizado pela primeira vez em 2000 e repetido a cada três anos. É coordenado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), com vista a melhorar as políticas e resultados educacionais.
         Abaixo temos as fotos dos alunos selecionados da manhã e da tarde para participarem do programa.



        

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

             Aconteceu nesta sexta-feira, 11 de maio a Olimpíada Brasileira de astronomia e Astronáutica na qual participaram mais de 100 alunos, que aguardam anciosos pelos resultados.
          A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com Eletrobras Furnas. A mesma está em festa, pois em 2012 completa QUINZE ANOS de atividades ininterruptas.
             A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA todos alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela.





quinta-feira, 10 de maio de 2012

Avaliação do primeiro bimestre.

           Dentro da nova metodologia do Ensino Médio Inovador, a escola Glória Perez, encerrou o processo de avaliação do 1º bimestre com um simulado nos moldes do ENEM, realizado nos dias 16, 17 e 18 de abril  para todas as turmas que aqui estudam. Após aplicação das provas e avaliação dos resultados, professores e gestão, consideraram que o simulado foi um sucesso e que o mesmo é eficaz no processo avaliativo.

                                                      Correção das provas.

                                            
                                                       Avaliação dos resultados.