SEJA BEM VINDO AO BLOG OFICIAL DA ESCOLA GLÓRIA PEREZ!

A Escola Estadual de Ensino Médio Está localizada na Av. Brasil, nº 85, Conj. Xavier Maia, Bairro Placas, CEP 69918-430, no município de Rio Branco, estado do Acre. Possui uma àrea construída de 3.514,29 metros quadrados. É uma instituição sem fins lucrativos, mantida pelo Governo do Estado do Acre.

Criada e denominada pelo decreto nº 8.721, de 1º de outubro de 2003, publicado no Diário Oficial nº 9.635, de 02 de outubro de 2003, a Escola Estadual de Ensino Médio Glória Perez teve seu nome escolhido pelo Governo do Estado do Acre, em homenagem escritora acriana Glória Maria Ferrante Perez, umas das mais consagradas novelistas brasileiras.

A instituição Escola Estadual Glória Perez foi inaugurada em 14 de novembro de 2003, ocasião em que esteve presente à solenidade, a principal homenageada: Glória Perez.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Projeto Energia que Transforma!


O projeto ENERGIA QUE TRANSFORMA é uma realização em parceria da Eletrobrás, da fundação Roberto Marinho e do Canal Futura. Nasceu da proposta de contribuir com iniciativas em curso no país, envolvendo educadores e lideranças comunitárias, alunos, além de outros públicos que se interessam em dialogar sobre geração e uso da energia.
Desse modo, através de uma parceria entre a Fundação Roberto Marinho, Eletrobrás e Secretaria de Educação do Estado do Acre, e com base no material disponibilizado pelo programa, O Programa Especial de Ensino Médio - PEEM – Poronga Médio esta desenvolvendo atividades educativas voltadas para a temática energética, a fim de alcançar a melhor utilização da energia por meio do uso de tecnologias eficientes e também para disseminar informações e incentivar atitudes para a eficiência energética tendo como referencia principal o Plano Nacional de Energia (PNE).
Fotos da palestra com um profissional da Eletronorte sobre Eficiência Energética,  dia 11 de julho de 2012.
Apresentação final do projeto, dia 20 de julho





 
 


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Rítimo de Férias!!!!!

Os alunos ja chegaram nesta sexta-feira 06/07  à escola em rítimo de férias.










A escola  hoje está comemorando o final do 1º semestre e deseja a todos um bom feriado, exceto para as turmas do Pré - ENEM, estes não param, o curso continua normalmente.

Recesso da escola!

       Em assembléia com a comunidade escolar dia 05/07/2012 decidiu-se que o recesso da escola será do dia 09 de julho a 27 de julho. A proposta de fazermos três semanas de recesso partiu de alguns menbros da comunidade escolar e foi acatada pela maioria.






quinta-feira, 5 de julho de 2012

Recuperação 2º bimestre!



Semana de recuperação de 01/07 à 06/07. De acordo com o calendário, as provas serão aplicadas e corrigidas no mesmo dia.